Governador comanda 7 de setembro fora de época. Sem vaias e sem desmaios
De antemão é importante ressaltar que a notícia foi dada pelo próprio governador Ricardo Coutinho em seu facebook (Em http://on.fb.me/168w18E) e também publicada na página oficial do Governo (http://bit.ly/15xtuJD). Pois é: uma semana após se recusar a participar do desfile da Independência, dia 7 de setembro, em João Pessoa, RC foi comandar um 7 de setembro fora de época… na cidade do Conde.
Inclusive exercitando uma mania da família, que é a fotografia. Diz o texto publicado no facebook: “Recepcionado pela prefeita Tatiana Correa, secretários municipais, vereadores e populares, ele (RC) assistiu ao desfile, inclusive fotografando algumas das apresentações das 23 escolas, que este ano trabalhara como tema central as origens do município.”
Como se sabe, o governador se recusou a participar do desfile no dia 7, em João Pessoa, receando vaias nas manifestações que foram convocadas por várias entidades representantes do funcionalismo. Em seu lugar, o governador enviou o vice Rômulo Gouveia. Mas, a participação do Governo encerrou cedo no desfile, porque Rômulo sentiu-se mal, desmaiou e foi retirado do palanque das autoridades.
No Conde – A prefeita Tatiana Correia agradeceu a participação do governador no evento fora de época, enquanto o cacique Ednaldo, da Tribo Tabajara, destacou que pela primeira vez os indígenas e quilombolas abriram o desfile. “Para nós é uma honra a prefeitura reconhecer a cultura do Conde e valorizando suas raízes”, disse. A população do povo Tabajara na Paraíba é de apenas 755 indígenas localizados no Conde, Alhandra e João Pessoa. É o que diz o texto oficial.
Fica a dúvida: que outro evento fora de época o governador pretende comandar nos próximos dias?