Nonato rebate vistoria de RC: “Ele nem faz e nem quer que os outros façam”
Mais um capítulo na arenga entre o governador Ricardo Coutinho e seu ex-braço direito, o vice-prefeito Nonato Bandeira. Ao comentar a recente “vistoria” que RC fez em obras da Prefeitura de João Pessoa, especificamente o conjunto habitacional Vale das Palmeiras, Nonato alfinetou: “Ele foi vistoriar obras da Prefeitura, porque no seu Governo não tem nenhuma!”
E acrescentou em tom ácido: “Cadê aquele um bilhão de reais em obras que ele anunciou durante a campanha eleitoral do ano passado? Ele poderia estar vistoriando as suas próprias obras, se eles tivessem saído do papel. O que se vê é que ou nunca foram começadas, ou as que iniciaram andam a passos de tartaruga. Ele então se preocupa com as obras da Prefeitura.”
Segundo o vice-prefeito, “a única obra de algum relevo do seu Governo foi realizada pela iniciativa privada, pelo empresário Roberto Santiago, que foi a nova sede da Acadepol e pronto…” E adiante, enumerou algumas: “Cadê a duplicação de Cruz das Armas? Cadê a reforma dos estádios Almeidão e Amigão? Do antigo Dede ou do Ronaldão? Cadê o viaduto do Geisel?”
E pra arrematar, criticou “a sanha intervencionista do governador, que teima em ficar peitando a administração municipal, criando obstáculos, como está ocorrendo agora que a Prefeitura precisa construir os terminais de integração, dentro do plano de mobilidade urbana, e o governador vem criando todos os obstáculos possíveis. Ou seja, ele nem faz, nem quer que os outros façam!”