Efraim segura deputados do DEM mas sem fechar apoio à reeleição do governador
O secretário Efraim Morais (Infraestrutura) voltou a mostrar competência para evitar a debandada dos deputados do DEM. Mas, não saiu de graça: os deputados só decidiram permanecer na legenda, mediante algumas condições. Uma delas foi a criação de um colegiado com dez integrantes, para decidir como o partido se coligará em 2014.
Resumindo: o DEM não está fechado no apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Pelo que ficou acertado, caso o senador Cássio Cunha Lima decida (e possa) ser candidato ao governador, em 2014, então esse colegiado será chamado a decidir que projeto irá apoiar: a reeleição do governador RC, ou a candidatura de Cássio. Esse é o ponto.
O secretário Efraim aceitou os termos do acordo para manter a bancada no partido, diante da ameaça de debandada geral para outras legendas, especialmente o PSDB do senador Cássio. A partir de agora, o timing do partido está vinculado à decisão do senador Cássio. O governador Ricardo Coutinho, aparentemente, não ficou confortável com a decisão…
Mas, aposta na possibilidade do senador Cássio não ser elegível para a disputa ao Governo e deverá manter Efraim na Secretaria de Infraestrutura. Os deputados estaduais do DEM: Assis Quintans, Domiciano Cabral, João Henriques e Lindolfo Pires. Todos sondados pelo PSDB.