RC corrige Cássio sobre cargos em seu Governo: “Nós governamos juntos”
Durante recente passagem por Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho deixou transparecer para a Imprensa que o senador Cássio Cunha Lima indicou vários secretários em sua administração. E para não deixar dúvidas, pontuou com convicção: “Nós governamos juntos!” Vai na contramão do que afirmou Cássio recentemente, quando disse que o PSDB tinha apenas um secretário.
Assessores do Governo passaram ao Blog a relação de auxiliares de 1º escalão que teriam sido indicados na cota de Cássio: Adriano Galdino (Casa Civil), Coronel Euler (Comando da PM), Franklin Araújo (PBGás), Gustavo Nogueira (Planejamento), Luzemar Martins (Controladoria), Manuel Ludgero (Articulação Municipal) e Ricardo Barbosa (PAC e Suplan). Sete ao todo.
É bem verdade que alguns deles já não têm mais DNA Cunha Lima. Caso, por exemplo, de Ricardo Barbosa que tem dito, seguidamente, o quanto sua opção agora é pelo governador RC. Luzemar também teria adotado uma postura mais equidistante. Mas, no cômputo geral, o senador Cássio ainda tem um condomínio notável dentro do Governo Ricardo Coutinho.
Foi o que garantiram seus assessores ao Blog. Mas, há um detalhe curioso que jamais foi revelado: uma pesquisa realizada pelo Governo indicou que os secretários de maior desempenho na gestão girassol são exatamente aqueles indicados por Cássio. No caso de um eventual rompimento, o prejuízo será grande para Cássio, com a demissão dos seus aliados. Mas, RC perderá muito.