Ex-tucano que se filiou ao PSB duvida da candidatura de Cássio
O ex-tucano João Fernandes mal chegou ao PSB do governador Ricardo Coutinho, mas já questiona uma eventual candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em 2014. Há poucos dias, em conversa com alguns jornalistas, o ex-deputado revelou não acreditar na candidatura de Cássio, por conta de problemas jurídicos.
“Ora, se ele acha que pode ser candidato em 2014, é porque não tem certeza se pode ser. Se tivesse a certeza da sua elegibilidade, já teria se lançado candidato”, afirmou João Fernandes que, nos últimos anos, primeiro-secretário do PSDB, até ser afastado na última eleição, passando a ocupar um cargo apenas protocolar no ninho tucano.
Desgostoso com o tratamento que o partido lhe dispensou, João decidiu migra para o PSB do governador Ricardo Coutinho, e se integrou ao seu projeto de disputa pela reeleição em 2014. João também deve ser novamente candidato a deputado estadual. Segundo o ex-deputado, Ricardo Coutinho tem “o legítimo direito de disputar a reeleição”.
Para relembrar, há dois anos João Fernandes chegou a defender a candidatura de Cássio ao Governo, “por acreditar que ele teria viabilidade jurídica, mas se ele próprio apenas acha que pode ser candidato, então é se presumir que não tem certeza se pode”.