Secretário se revolta e ameaça processar deputados por visita ao Trauma
O secretário Waldson de Sousa (Saúde), que tentou barrar uma comissão de deputados em visita ao Hospital de Trauma, avisou que irá processar os parlamentares: “Eles entraram no hospital no momento em que pacientes recebiam procedimentos, alguns sangrando, médicos trabalhando na área vermelha com muitos pacientes”.
Ainda irritado, desabafou: “Isso não é postura de um legislador, é um desrespeito enorme. Estou aqui chocado porque a forma como esses deputados se comportaram aqui hoje realmente foi lamentável, essa é a pior representação que a Assembleia já teve, pois não é assim que uma comissão de saúde deve se portar. Não podemos e não vamos aceitar isso…”
E chegou a ameaçar os deputados: “Não vamos aceitar esse tipo de procedimento. Nós vamos tomar providenciam jurídicas. Se eles quiserem andar os 33 hospitais do Estado que andem, pois nunca fizeram isso na vida, nunca ajudaram com nada, nunca colocaram um real de emenda para a saúde, isso é um desrespeito e imoralidade, não vamos entrar nessa prática coronelista, politiqueira que só serve para afetar o Governo, isso não foi uma fiscalização, foi uma balburdia”.
Estavam na inspeção ao Trauma, esta manhã (dia 31) os deputados Anísio Maia, Bado Venâncio, Frei Anastácio, Gervásio Filho, Janduhy Carneiro, Trocolli Júnior e Toinho do Sopão, além da vereadora Eliza Virgínia.
Processado – O secretário Waldson de Sousa foi, recentemente, processado por 41 procuradores do Estado por crime de improbidade administrativa. Os procuradores alegam que o secretário fez compras sem o devido processo licitatório.