Ironia: ministro prega união política no Estado mas queima senador paraibano
Irônica mesmo a reunião que o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) está convocando em Brasília, nesta quarta-feira (dia 06), para, segundo sua assessoria, tentar conciliar o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa. Bela iniciativa de tentar unir o Estado em torno dos seus principais interesses. O problema é a demonstração de desunião patrocinada contra o senador Vital Filho.
Aguinaldo queimou a indicação Vital para o Ministério da Integração. É o que diz a edição desta terça-feira do Correio Braziliense, na coluna da jornalista Denise Rothenburg, sob o título “Caldo Grosso”. Está publicado: “Um dos últimos compromissos políticos do vice-presidente Michel Temer antes de embarcar para a China foi uma reunião com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro…”
E complementa Denise: “Tudo porque o PP da Paraíba vetou a presença do senador Vital do Rego Filho na Integração Nacional. Michel avisou ao ministro que o veto cria problemas para a convenção do PMDB e, por tabela, para a presidente Dilma.” Fica difícil imaginar num bom propósito do ministro para unir Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, quando queima a indicação do paraibano Vital.