É verdade que Ricardo limpou a imagem de Cássio?
Pelo menos foi o que afirmou, há poucos dias, a secretária Estela Bezerra (Comunicação), afiançando que, se o senador Cássio foi importante na eleição do governador Ricardo Coutinho, o socialista foi decisivo para “reposicionar a imagem de Cássio que, à época, estava mal vista”. Estela se refere ao saldo da administração Cássio I e II e seu processo de cassação.
A observação da secretária merece reflexões. Como um tucano ponderou ao Blog: “Se Cássio estivesse tão mal, como diz a secretária, ele teria condições de ter eleito Ricardo?” Na verdade, está claro, com essa declaração, Estela tenta minimizar a importância do tucano na eleição de RC em 2010, e secundarizar seu papel na disputa. Algo, como “colocar Cássio em seu lugar”.
O detalhe é a secretária ter tornado público um pensamento que, até agora, deveria ser restrito ao círculo mais íntimo do governador. São palavras que podem desencadear negativamente uma reação em cadeia. Afinal, se Ricardo tenta passar a imagem de ser o Galo de Chantecler, para quem o sol só saía porque ele cantava, Cássio tem lá seus momentos de Galo também.
Outro detalhe não menos importante é que tais declarações parecem pretender reposicionar Cássio em outra escala de importância. Se em 2010 seu apoio já não foi tão importante (diz Estela), mesmo Ricardo sendo um mero desconhecido que precisou de alguém para apresenta-los aos paraibanos pelo Estado afora, agora que RC ganhou sustância e tem a caneta, então, Cássio será simples coadjuvante. Apesar de ter passado pela água sanitária do governador.
Considerando que o governador costuma escalar porta-voz para mandar determinados recados, será curioso observar como esse recado chegou ao bunker cassista.