Vital denuncia “governo ditatorial (de RC) do quero, posso, mando e faço”
O senador Vital Filho abriu fogo contra o governador Ricardo Coutinho, em sua palestra aos servidores estaduais, durante evento realizado na Estação Ciência. Segundo Vital, a Paraíba vive, atualmente, um Governo “do quero, posso, mando e faço”. Para o senador, “trata-se de um governador que fica triste quando não cria uma discórdia”.
“Na Paraíba, em tempos de Governo Ricardo Coutinho, não há mais espaço para diálogo e conciliação. Tudo tem que ser resolvido na briga, especialmente quando se trata do funcionalismo estadual, que perdeu conquistas históricas”, adiantou o senador, lembrando os obstáculos que o governador tem tentando impor à administração do prefeito Luciano Cartaxo.
Lembrou ainda o parlamentar que as entidades que representam as várias categorias de servidores estão mobilizadas, contra um “governo ditatorial, que quer impor aos cidadãos um estado virtual, quando, por exemplo, gasta mais com publicidade do que com áreas importantes e essenciais da administração estadual, inclusive sem recursos para cumprir promessas de campanha”.
Vital lembrou que uma das promessas mais repetidas durante a campanha de 2010 foi de que construiria maternidades em todos os municípios do Estado: “Onde estão essas maternidades? O que vemos, hoje, na área de saúde é, por exemplo, uma fila da morte no Hospital Arlinda Marques. É uma saúde negociada, no sentido de negócio mesmo, com o Hospital de Trauma e a Cruz Vermelha.”
É bem verdade que o senador Vital Filho já havia feito algumas críticas ao governador Ricardo Coutinho, mas, com certeza, foi a primeira vez que subiu uma oitava. Talvez seja um sinal de que, a partir de agora, o trunfo é pau.