Toque de recolher: Veneziano diz que RC “age como avestruz” em vez de enfrentar problema
Um dos assuntos de pauta desta sexta-feira (dia 22) continuou sendo o episódio do pretenso toque de recolher na comunidade São José e adjacências. De um lado, o secretário Cláudio Lima (Segurança) passou o dia reiterando que tudo não passou de boatos. Apesar da Polícia ter mobilizando um efetivo considerável nas imediações de Manaíra, Bessa, São José e Tambaú.
… De outro lado, o ex-prefeito Veneziano não poupou: “Mais grave do que a própria determinação dos bandidos é o fato de o Governo do Estado preferir ignorar o problema, afirmando que se trata de um boato. Agora, ao invés de determinar uma ação imediata, o governador prefere dizer que se trata de um boato. É o governo avestruz, que se esconde e não encara os problemas de frente.”
Segundo ainda Veneziano, “a onda de violência que se espalha na Paraíba é fruto do desmantelamento da Segurança Pública, patrocinado pela atual gestão, onde policiais são mal pagos, tiveram benefícios cortados, não há investimento em estrutura, não há armamento, munição e até coletes à prova de balas disponíveis para todo mundo, como constatou o Ministério da Justiça”.
“Na verdade, a população está assombrada, com tanta violência”, complementou o peemedebista, lembrando que o problema atinge todo Estado, citando o assalto à deputada Daniella Ribeiro, “que teve maior repercussão por conta da presença da deputada, que se utilizou das redes sociais para pedir socorro, literalmente, mas já no dia seguinte um restaurante da cidade foi visitado pelos bandidos, que fizeram uma verdadeira limpeza nos clientes”.
Segundo Veneziano, nas cidades por onde tem peregrinado na Paraíba, “a situação é a mesma, com falta de policiais, armamento e até material de expediente nas delegacias, que também se encontram abandonadas e sucateadas, e dá pra perceber o quanto o Governo abandonou os municípios e, enquanto isso, a bandidagem faz a festa”.