Surra de varas: Assembleia aprova voto de repúdio a RC por unanimidade
O que a Paraíba tem registrado, nos últimos tempos, de inusitado é impressionante. Vai de fechamento de escolas a fechamento de delegacias. Mas, não supera a matéria aprovada, esta manhã (dia 4), na Assembleia: um voto de repúdio ao governador Ricardo Coutinho, por suas declarações bélicas, dadas num haras, de que dará uma “surra de varas” na oposição.
E por unanimidade. Parece mentira, mas a verdade é que, por descuido ou por corpo mole, a iniciativa do deputado Caio Roberto foi aprovada com apoio de todos os deputados governistas presentes ao plenário. No final, os “ricardistas” ainda tentaram mudar a ata da votação, pedindo para retirar seus nomes, certamente temendo uma surra de varas do governador.
O mais temeroso, coitado, era líder Hervázio Bezerra, que ficou apoplético. Bezerra alegou que a culpa teria sido do presidente interino Edmilson Soares, que pôs a matéria em votação, de forma rápida e sem qualquer discussão. Segundo o líder girassol, Edmilson tinha prometido tirar a matéria de pauta: “A forma como o presidente pôs em votação nos surpreendeu.”
Caio Roberto alegou em sua propositura, que o governador RC agiu como um autêntico coronel para agredir a oposição: “E a Paraíba não pode voltar ao tempo do coronelismo!” Agora, o voto de repúdio será encaminhado ao Palácio da Redenção para conhecimento do protagonista, o governador Ricardo Coutinho.