“Fechar delegacias é condenar a população à própria sorte”, diz Veneziano
Segue rendendo a decisão do governador Ricardo Coutinho de fechar delegacias de polícia, apesar da escalada de violência no Estado. O governador acaba de receber severa crítica do ex-prefeito Veneziano: “Fechar delegacias num estado que sofre com a insegurança, como a Paraíba está sofrendo, é condenar a população à própria sorte”.
Segundo o pré-candidato a governador, a decisão de Ricardo Coutinho “trará ainda mais preocupação para uma população que já vive assombrada com tantos assaltos”. O peemedebista lembrou reportagem em rede nacional veiculada recentemente apresentando dados do Ministério da Justiça segundo os quais a polícia da Paraíba “é uma das mais mal aparelhadas do País”.
Entende o ex-prefeito que a “situação chegou ao extremo por pura falta de gestão na área”. E pontua: “O Governo cortou salários de policiais, congelou ascensão da tropa, reduziu verbas para investimento em segurança pública, desativou a Operação Manzuá, retirou delegados e agentes de delegacias pelo interior e fechou algumas unidades, sobretudo nas cidades mais afastadas dos grandes centros. Queria o que?”
“Hoje a população está sendo penalizada por um Governo que se mostra totalmente incompetente para gerir crises. Ao contrário de assumir a situação caótica da segurança da Paraíba, o Governo dá uma de avestruz, esconde a cabeça para não enxergar o problema, preferindo dizer que está tudo muito bem na Paraíba, o que é lamentável”, arrematou o ex-prefeito campinense.