Charlinton assume PT pregando união e saída de petistas do Governo RC
O petista Charlinton Machado toma posse na direção estadual do PT, com duas missões: primeiro, manter a unidade em torno do Blocão e provavelmente consolidar um candidato do partido ao Governo. Segundo, pacificar a legenda na oposição ao Governo Ricardo Coutinho, o que implica em levar petistas que ocupam cargos no Estado a deixarem seus postos.
No entendimento de Charlinton, o PSB de Ricardo Coutinho decidiu romper com a presidente Dilma Roussef e desembarcar seu projeto de reeleição, para lançar a candidatura de Eduardo Campos: “Não faz sentido o PSB ser oposição ao PT e à presidente Dilma, enquanto militantes do partido no Estado ocupam cargos no Governo do Estado. É uma incoerência.”
Pelo que tem revelado à Imprensa, o novo presidente do PT estadual dará um prazo, até o dia 21 de dezembro, para os seguidores do deputado Luiz Couto que ocupam cargos no Governo RC deixem seus postos, sob pena de serem punidos pelo partido: “Se eles insistirem, não restará outra alternativa que não seja o partido tomar as medidas previstas estatuariamente.”
A posse da nova direção estadual do PT foi marcada para a noite desta sexta-feira (dia 6), no auditório da OAB.