Policial desabafa que nem em casa lotérica entra mais por causa da violência
Comovente o desabafo do policial civil Júlio César Cruz, que foi postado numa rede social (Facebook), sobre a escalada de violência no Estado, que deixa “a população totalmente amedrontada”. Júlio lembra que a culpa não é dos policiais civis. O problema, segundo o policial, é que o “Governo do Estado está investindo pouco em segurança”.
Outro problema seria a falta de efetivo na corporação: “A Polícia Civil conta com 979 policiais para o Estado.” E confessa que, apesar de ser policial, “não vai mais nas casas lotéricas pagar suas contas, evita lugares que possam ser alvo de arrastões, não faço mais caminhada como de rotina…” Esse é um testemunho de um policial. Imagine o que sente o cidadão comum.
Confirma o seu desabafo na íntegra: “Sou policial civil apaixonado por segurança pública. Porém, nos últimos tempos em nosso Estado a onda de violência tem tomado conta deixando a população totalmente amedrontada. A culpa será de nós policiais??? Respondo: Não.
O Governo do Estado pouco está investindo em segurança pública (diminuiu o orçamento para 2014), defasagem salarial, coletes balísticos vencidos e um agravante ainda maior… não temos efetivo policial suficiente para enfrentar a criminalidade (a Polícia Civil conta com 979 policiais para o Estado da Paraíba).
Lembro aos amigos de redes sociais que é só observarem que… na contrapartida em que diminui o efetivo policial…aumenta-se a atuação da criminalidade. Será o acaso ou mera coincidência??? Este policial aqui (que vos fala) não mais vai nas casas lotéricas pagar as suas contas, evita lugares que possam ser alvo de arrastões, não mais faço minha caminhada como de rotina e etc.
O governador alega a Lei de Responsabilidade Fiscal (princípio da reserva do possível) para não investir em segurança pública, porém, esquece ele que temos um princípio que prevalece sobre todos os outros, princípio da dignidade da pessoa humana. Qual vale mais… A vida ou o dinheiro??? Quando se está em jogo a vida humana o máximo de investimentos ainda é pouco!!!”
Mais em http://bit.ly/19d5cX3 e http://on.fb.me/IYLd4f (facebook).