TCE se reúne extraordinariamente para julgar contas de RC
Nem bem se concluiu o processo de votação das contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho, afinal falta ainda a chancela da Assembleia, e o Tribunal de Contas do Estado já vai votar 2012. A corte decidiu se reunir, de forma extraordinária, na próxima quinta-feira (19) para examinar as contas do governador relativas ao ano passado.
Desde vez, diferente de 2011, as contas terão como relator o conselheiro Artur Cunha Lima. As do ano anterior, como se sabe, tinham como relator o conselheiro Umberto Porto, que foi pela desaprovação, seguindo os auditores. E desta vez, o TCE se cercou de muitos cuidados para que o relatório dos auditores não chegasse antes ao conhecimento da Imprensa.
O processo de avaliação das contas de 2011 começou a tramitar na Assembleia, e já vem levantando intenso debate. O deputado Vituriano de Abreu, presidente da Comissão de Orçamento, já avisou que irá emitir seu parecer de acordo com relatório dos auditores, que foram pela desaprovação. O deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo, diz que é um golpe.