Médico quer de volta terreno do aeroporto: “Governador trabalha contra Cajazeiras”
Apesar de inaugurado duas vezes, o Aeroporto de Cajazeiras nunca funcionou e, agora, corre o risco de nunca vir a operar. É o que antigo proprietário da área (15 hectares) decidiu promover uma reintegração de posse, após cobrar do governador Ricardo Coutinho a homologação para inicio do seu funcionamento: “Ele e mais outras pessoas trabalham contra Cajazeiras.”
O médico José Maria Moreira insiste: “Ele e tem mais outras pessoas, provavelmente algum deputado, que estão trabalhando contra a cidade, pois devem ter interesse de levar o aeroporto para outro município”. O Aeroporto Pedro Vieira Moreira teve a pista de pouso e decolagem inaugurada pelo ex-governador José Maranhão, em 28 de dezembro de 2010…
Em 20 de agosto de 2011, o governador Ricardo Coutinho inaugurou o Terminal de Passageiros. Mas, ficou só nisso, porque o Governo não encaminhou o processo de homologação para funcionamento. Por conta disso, o médico quer o terreno de volta. A área foi doada a Prefeitura de Cajazeiras em 22 de junho de 2008, com a condição de que a obra deveria ser concluída em quatro anos. O prazo venceu.
José Maria afirmou que o prazo foi expirado e o aeroporto nunca funcionou, “pois não foi homologado e as autoridades competentes não têm demonstrado interesse na conclusão da obra”: “É um descaso total e um desrespeito com a cidade de Cajazeiras. Há um processo de homologação que corre por três anos e nada”
Mais no site Diário do Sertão: http://bit.ly/18BrWfD.