Deputados aprovam voto de repúdio a Estelizabel Bezerra por ataques à Assembleia
O deputado Carlos Dunga voltou a agitar a Assembleia, na manhã desta quinta (dia 11). Ontem, como se sabe, Dunga defendeu a realização de uma consulta pra avaliar quem é o melhor candidato da seara governista, se Cássio Cunha Lima ou Ricardo Coutinho. Hoje, comandou aprovação de um voto de repúdio à secretária Estelizabel Bezerra (Comunicação).
O deputado demonstrou grande irritação com declarações atribuídas à Estelizabel, indicando que a Assembleia era “inoperante”. Em duro pronunciamento, Dunga rebateu a secretária e protocolou requerimento pela aprovação de um voto de repúdio, que foi aprovado por 28 votos. É o segundo voto de repúdio aprovado pela Casa. O primeiro, na semana passada, para o governador Ricardo Coutinho.
Quem também se pronunciou, com indignação, foi o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Casa: “Acho realmente lamentável essa guerra desnecessária entre os poderes, partindo de pessoas despreparadas que compõem o governo (Ricardo Coutinho)”. Marcelo também disse que não é uma boa prática “acirrar os ânimos entre os poderes desta forma.”
No final, Marcelo pediu respeito ao Legislativo: “A Assembleia merece respeito, porque todos os deputados que compõe esta Casa foram eleitos pelo povo como seus representantes. O desrespeito aos deputados é também um ato desrespeitoso com as pessoas que elegeram os seus representantes. Isso não é civilizado. Por isso não vou comentar um pronunciamento idiota e medíocre (da secretária)”.