Ruy rebate Campos e diz que PSDB realizará consulta ao TSE sobre Cássio
O deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, rebateu nesta sexta-feira (dia 13), declarações do governador Eduardo Campos de que a aliança com o PSB será mantida para as eleições do próximo ano. Segundo Ruy, seu partido pretende protocolar junto ao TSE, até o abril, uma consulta para saber se o senador Cássio Cunha Lima é elegível.
“Nós respeitamos a posição do governador Eduardo Campos, mas é importante destacar que o PSDB pretende disputar as eleições do próximo ano, com candidato próprio”, pontuou o deputado. Ruy entende que o partido tem chances de disputar para vencer as eleições do próximo ano, “com a candidatura do senador Cássio Cunha Lima”.
“Então, no ano que vem, direção estadual reunirá a militância para definir o rumo que o partido tomará nas próximas eleições”, acrescentou o deputado. A posição de Ruy é partilhada pelo senador Cícero Lucena, para quem o “PSDB tem candidato com chances de vencer as eleições do próximo ano, e não pode abrir mão dessa possibilidade”.
Há poucos dias, o deputado Carlos Dunga defendeu a realização de uma consulta popular, para escolher quem será o melhor candidato do esquema PSB/PSDB, se o senador Cássio, ou o governador Ricardo Coutinho. Segundo Dunga, quem pode decidir qual o melhor candidato da seara governista “é a militância, é o povo que decide eleições”.