Espírito natalino: Nonato e Rosas se reúnem pra debater apoio a RC
Nem tudo são espinhos na relação entre o vice-prefeito Nonato Bandeira e o governador Ricardo Coutinho, apesar do ruidoso rompimento. Há também flores. Aproveitando os eflúvios natalinos Nonato se reuniu com Edivaldo Rosas, nesta quarta (dia 18) para iniciar o diálogo em torno de uma possível aliança do PPS com o PSB.
Como se sabe, há uma semana, o PPS realizou seu congresso nacional e deliberou pelo apoio à candidatura do governador Eduardo Campos a presidente. O próprio Eduardo esteve em João Pessoa, após a decisão, e confirmou os entendimentos em nível nacional entre os dois partidos, pontuando esperar pela aliança na Paraíba.
O vice-prefeito considerou a reunião com Edvaldo Rosas “bastante amistosa”. Ele revelou que, durante a reunião, ouviu a proposta de aliança com RC em 2014, mas também apresentou a posição dele, que é apoiar o senador Cassio Cunha Lima: “Vamos submeter as posições a uma discussão interna no partido, inclusive as propostas de outras legendas.”
Bandeira afirmou, ainda, que a posição do PPS “não está definida” e que o partido só deverá ter uma deliberação sobre o assunto “a partir de março, após a pré-convenção nacional”. Pelo sim, pelo não, Edivaldo Rosas deixou a reunião comemorando a iminente composição entre os dois partidos, em torno da reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Nonato, como se sabe, foi um dos principais aliados do governador RC. Foi seu secretário de Comunicação, até seguir com ex-prefeito Luciano Agra no rompimento do Ricardo Coutinho. Bandeira também foi um dos articuladores para levar Agra apoiar Cartaxo.
Recentemente, travou e venceu uma queda-de-braço pelo comando do PPS contra a deputada Gilma Germano, que propunha a aliança do PPS com o PSB do governador. Caso os entendimentos com Edivaldo Rosas tenham sucesso, terá sido uma ironia ter assumido a presidência do PPS defendendo uma bandeira contra RC, para finalmente apoiar a reeleição do governador.