Aécio pressiona por candidatura de Cássio, revela colunista
O ano vai encerrando e segue a polêmica em torno da candidatura ou não do senador Cássio Cunha Lima. Na semana passada, o tucano fez severas críticas à área de segurança do Governo Ricardo Coutinho, não compareceu ao jantar oferecido na Granja Santana, mas, logo em seguida, disse ser aliado de RC. Apesar de afirmar que o PSDB tem direito de lançar candidato.
Agora, o Jornalista Cláudio Humberto publica, em sua coluna de hoje (dia 20), a informação de que presidenciável Aécio Neves estaria pressionando no sentido de convencer o senador a ser candidato ao Governo da Paraíba em 2014. O vai-e-vem de informações tem causado urticária em alguns agentes públicos e abalos sísmicos no Palácio da Redenção.
Diz o texto: “Em busca de palanques fortes nas eleições à Presidência, Aécio Neves (PSDB-MG) pressiona o senador correligionário Cássio Cunha Lima a disputar o governo da Paraíba, em 2014. Levantamento encomendado ao Consult Pesquisa mostra Cássio com 41,35% das intenções de votos, o dobro do governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem apenas 20,35%. Já Veneziano (PMDB) aparece em terceiro lugar, com 13%.”
E mais: “O governador Ricardo Coutinho tem alta rejeição (21% não votariam nele de jeito nenhum) contra 13% de Veneziano e 7,5% de Cássio.” E ainda mais: “Os protestos de rua detonaram o apoio ao governo Ricardo Coutinho: caiu de 29,6% em abril para 20,5% em agosto e 16,95% em dezembro.”
Detalhes em http://bit.ly/1fLj8cl.