PSC lança Leonardo pra disputar com Nadja. Agora só falta o PP
Conforme já vinha anunciando, nos últimos dias, o PSC decidiu lançar, na manhã chuvosa desta sexta-feira (dia 20), a pré-candidatura do deputado Leonardo Gadelha a governador. Segundo os dirigentes do partido, faz parte da estratégia do Blocão os três partidos apresentarem suas opções para, em fevereiro, escolher o nome que será o candidato em definitivo.
Como se sabe, há duas semanas, o PT apresentou Nadja Palitot. Houve algumas reações, então o PSC decidiu lançar Leonardo Gadelha, que já vinha tendo o nome especulado. Agora, dentro da estratégia montada, resta ao PP. O personagem mais especulado do partido é o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) que, pelo menos até agora, tem desconversado sobre o assunto.
No lançamento de sua pré-candidatura, Leonardo afirmou estar preparado para convencer o Blocão sobre a viabilidade de sua candidatura. O nome deverá ser escolhido mediante a realização de uma pesquisa, segundo revelou ao Blog o deputado Vituriano de Abreu: “O importante é termos um nome competitivo para vencer as eleições e derrotar este Governo que ai está.”