Estela substitui Lúcio Flávio na Chefia de Gabinete e Torres vai pra Comunicação
Agora é oficial: o Diário Oficial do Estado traz na edição deste sábado (dia 4) a exoneração de Estelizabel Bezerra, da Secretaria de Comunicação. Para seu lugar, o governador Ricardo Coutinho nomeou o jornalista Luiz Torres. Mas, Estelizabel não ficará fora do Governo, apesar de decisão de disputar a deputação estadual nas eleições de outubro…
Ricardo nomeou Estelizabel para a sua Chefia de Gabinete, no lugar do polivalente Lúcio Flávio Vasconcelos. Lúcio que, antes já havia sido removido da Casa Civil, quando estourou o escândalo da Granja Santana, também não ficará desemparado. Ele deixou a Chefia de Gabinete, mas foi nomeado como assessor particular do governador RC.
Há quem especule que Estelizabel ficará na Chefia de Gabinete, até abril, prazo final quando terá que se desincompatibilizar para disputar as eleições de outubro. Esperava-se que o Diário Oficial trouxesse outras exonerações de secretários interessados em arriscar a sorte nas urnas, como Ricardo Barbosa (PAC), Aracilba Rocha (Finanças) e Adriano Galdino (Casa Civil).
Pelo andar da carruagem, porém, eles devem permanecer nos cargos até o prazo final.