Oposição protocola na próxima terça o pedido da CPI do Jampa Digital
A oposição já marcou a data para protocolar o pedido de instalação da CPI do Jampa Digital. Será na manhã da próxima terça-feira (dia 3 de abril). Segundo o deputado Aníbal Marcolino, o requerimento “já conta com quinze assinaturas, quando são necessárias apenas doze, então já temos o suficiente para a sua instalação”. O deputado Caio Roberto, que seria o 16º da lista, tem se recusado a assinar.
Quanto ao pedido de impeachment, o deputado oposicionista ponderou: “Bem, vamos começar com a CPI. Se, ao longo das investigações, nós encontramos os elementos para pedir o impeachment, então, com certeza, vamos pedir a instalação da uma Comissão Processante, como manda a legislação. E, se isto ocorrer, então o governador Ricardo Coutinho terá de se afastar do Governo”.
A CPI terá um prazo inicial de 90 dias para a conclusão dos seus trabalhos. Aníbal revela: “Vamos convocar todos os responsáveis envolvidos nesse escândalo para depor perante a CPI. Vamos solicitar mais informações e documentos, e devemos trabalhar em consonância com Ministério Público Estadual e Federal. A Paraíba espera uma resposta da Assembleia e vamos dar!”