Prévia da campanha: RC e Veneziano se enfrentam em Itaporanga
O embate eleitoral já começou para o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Veneziano, e aconteceu em Itaporanga, nessa quinta (dia 9), data da emancipação política da cidade. Veneziano desembarcou mais cedo e foi recebido por prefeitos e vereadores do Vale do Piancó. Ricardo levou seu numero staff e o confronto foi deflagrado.
O senador Cássio Cunha Lima era esperado, mas não compareceu. Os dois, então, trocaram farpas pelas ondas do rádio. Numa emissora, RC pontuou que a Paraíba nunca esteve tão bem, e assinalou conquistas importantes, segundo ele, em áreas como saúde, estradas e segurança. Aproveitou para rebater críticas da oposição, e repetiu o bordão que nunca um Governo investiu tanto como o seu.
Noutra emissora, o peemedebista lamentou a escalada de criminalidade, que coloca o Estado como o quarto mais violento do Brasil, chegando ao ponto de bandidos decretarem toque de recolher em João Pessoa. Também lamentou o desmantelamento do sistema de saúde do Estado, citou o caos nos hospitais de Patos, e defendeu a criação de Hospital de Trauma no Sertão.
O clima que se instalou em Itaporanga com os dois pré-candidatos até agora no páreo, e pode ser uma prévia das eleições de outubro. Pelo visto, o governador terá como mote principal de campanha o arrazoado que o Estado melhorou muito em sua gestão. De outro lado, Veneziano deverá expor as fragilidades do atual Governo e a distância entre o discurso e a prática do governador.