Governo ameaça só anunciar reajuste de servidores após votação da LOA
O governador Ricardo Coutinho decidiu que só anuncia o índice de aumento dos servidores, após a votação da LOA pela Assembleia. Foi o que revelou à Imprensa o secretário Luís Torres (Comunicação), no final da manhã desta terça-feira (dia14). Segundo ele, essa foi a orientação da equipe econômica do Governo.
Segundo o secretário, “o Governo considera arriscado definir números e patamares de reajuste sem saber exatamente qual a dotação orçamentária definida em lei para o exercício deste ano”. Ou seja, os servidores devem esperar pelo menos até a quinta-feira da próxima semana, dia 22, quando a LOA deve entrar em processo de votação.
Na manhã desta terça, os deputados da Comissão de Orçamento estiveram reunidos com o secretário Gustavo Nogueira (Planejamento), na Assembleia, para debater uma saída ao impasse criado para a votação da LOA. O secretário se comprometeu a fazer os necessários ajustes, sem mais pegadinhas, e os deputados se comprometeram a votar a matéria.
“O secretário Gustavo Nogueira, gentilmente, participou da reunião e trouxe esclarecimentos à Comissão de Orçamento quanto à retificação que nos foi enviada e a emenda apresentada pela bancada do Governo, que havia gerado o último impasse. Mas, agora, vamos caminhar para o desenlace”, assegurou o deputado Raniery Paulino, presidente da Comissão.
De acordo com o novo calendário, os deputados poderão apresentar emendas ao projeto retificado da LOA 2014 até o meio-dia da próxima sexta-feira (dia 17). Já a Comissão de Orçamento, por meio do relator da matéria, deputado Caio Roberto, terá até a quarta-feira (dia 22) para apreciar as propostas e concluir o relatório final.