Após números de ONG mexicana deputado cobra ação do Governo contra violência
Continuam a repercutir os números divulgados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, que trouxe João Pessoa como a 9ª cidade mais violenta do mundo, e Campina Grande, em 25ª. Segundo o deputado Ruy Carneiro, está na hora do Governo do Estado reagir e tomar providências imediatas.
“Minha sugestão é que o governo ouça prefeitos, vereadores . OAB, ONGs e associações, pois esse momento crítico requer o envolvimento de todos. Não estou falando em política partidária, hoje o que importa é realizar ações para reduzir esses números alarmantes”, pontuou o tucano, que pro propõe a imediata criação de um plano de combate à violência.
Segundo Ruy, “os números da violência apontados no estudo da ONG mexicana expõem negativamente a nossa Paraíba no cenário nacional, e o Governo do Estado não pode simplesmente considerar que se trata de um problema nacional e não fazer a sua parte”. Para o deputado, o Governo precisa agir imediatamente, antes que os números se tornam ainda mais preocupantes.
Em 2013, foram contabilizadas 184 mortes em Campina Grande, número que elevou a cidade ao patamar de 25ª mais violenta do mundo. Enquanto João Pessoa registrou 515 homicídios dolosos. “Esses números são alarmantes. Estamos vivendo uma situação muito complicada na segurança da Paraíba. É necessário urgentemente elaborar um plano de enfrentamento da violência”, concluiu.