Cartaxo registra candidatura a prefeito no PT e não deve haver prévias
O deputado Luciano Cartaxo registrou, na manhã desta sexta (dia 30), sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, pelo PT. Segundo o vice-presidente petista, Jackson Macedo, a postulação de Cartaxo foi acatada pelo partido, e, apesar de ter defendido uma aliança com o PSB, reconhece que o PT terá realmente candidatura própria. Encerra nesta sexta o prazo para registro de candidatura.
Apesar de não acreditar que surjam outros candidatos para disputar as prévias contra Cartaxo, Jackson fez uma observação curiosa. Ele disse que o PT municipal não irá aceitar que a candidatura de Luciano Cartaxo seja apresentada como de oposição ao PSB na disputa de outubro, uma vez que o partido é da base da presidente Dilma Roussef.
Já o deputado Cartaxo afirmou que, a partir do registro de sua candidatura, a próxima etapa será “a unificação do partido” em torno de sua candidatura: “A partir de agora, o PT tem um candidato a prefeito, que não mais de uma facção do partido, mas o candidato de todos os petistas, até porque a direção nacional já avisou que não irá tolerar dissidências”.