Veneziano acusa governador de tentar ludibriar servidores com aumento irreal
“O governador se utilizou de artifícios e maquiou dados para anunciar percentuais que não correspondem à realidade. O aumento anunciado não é verdadeiro, é irreal.” As declarações foram dadas pelo ex-prefeito Veneziano, sobre o reajuste salarial anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, que desencadeou uma onda de protesto de várias categorias de servidores.
Na última quarta-feira (dia 29), Veneziano recebeu representantes de funcionalismo, “revoltados com os percentuais anunciados pelo governador, com o uso de artifícios de marketing, para tentar passar a ideia de que tinha oferecido um aumento decente aos servidores estaduais”. Segundo o ex-prefeito, “metade do reajuste foi dado em cima de bolsa desempenho e auxílio alimentação”.
Veneziano lamentou que o governador tenha se utilizado de artifícios “para ludibriar os servidores, anunciando um percentual que não condiz com a realidade”. Segundo o peemedebista, o reajuste ficou aquém do índice inflacionário do período: “Os servidores vão chegar ao final do governo com perdas salariais de aproximadamente 15%.”
Quando era prefeito… – Veneziano lembrou que, como prefeito de Campina Grande, tinha “uma relação diferente com os servidores”: “Sempre concedemos aumentos acima da inflação, acrescidos de um percentual de aumento real, o que gerou, ao final de sua gestão, um aumento real de 43% nos salários dos servidores. Nos 20 anos anteriores à nossa administração em Campina a perda foi de 15,7%”..