Filho de servidora implora ao governador cirurgia para mãe que sofre há 16 dias
É pungente o apelo que o filho de uma funcionária pública aposentada do Estado faz ao governador Ricardo Coutinho, para que ela seja submetida a uma cirurgia no Hospital de Trauma. “Gostaria de expressar minha indignação diante da falta de comprometimento do Hospital do Trauma em face da realização da cirurgia dessa senhora, minha mãe.”
João Batista Gomes Junior publicou seu apelo no facebook (http://on.fb.me/1etWOEB) , denunciando que sua mãe está “há 16 dias” a espera de uma cirurgia, que não foi até agora realizada por “falta de material cirúrgico”. Ele revelou já ter levado sua relação para a direção do Trauma, mas, “a Cruz Vermelha, que é contratada pelo Estado e que nada faz.”
Eis o que postou João Batista em seu facebook:
“URGENTE: Prezados amigos(as), Autoridades (Promotores de Justiça, Procurador Federal, Juízes Estaduais e Federais), gostaria de EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO diante da falta de comprometimento do Hospital do Trauma em face da realização da cirurgia dessa senhora, minha MÃE! Ocorre que a mesma, sofreu uma queda e fraturou o colo do fêmur, dando entrada em sua internação em 19/01/2014!
Decorridos exatamente 16 dias ela AINDA NÃO FEZ A CIRURGIA! Vale salientar que minha MÃE é aposentada como Funcionaria Publica do Estado da Paraíba por tempo de Serviço, nunca pagou um plano de saúde particular devido a existir o IPEP – Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado da PB, onde sempre foi contribuinte para que um dia fosse assistida devidamente pelo Estado.
Todavia hoje o que se tem pra ela todos os dias é a mesma resposta/desculpa: FALTA MATERIAL PARA REALIZAR A CIRURGIA!!! Não serei aqui injusto, os Médicos no Hospital do Trauma querem e estão lá para OPERAR, mas, como realizar uma cirurgia sem material cirúrgico!!! Nesse cenário a questão desagua na GESTÃO!!! O Material (Prótese Bipolar para o colo do fêmur) é um Material SUS, ou seja, não necessita de Licitação e, mesmo assim, a cirurgia não é realizada!!!
Ela Já foi acometida ao Jejum, estava no quadro de cirurgias e na hora da realização os médicos relataram a FALTA DE MATERIAL!!! A OUVIDORIA do TRAUMA É TERCERIZADA, ou seja, você leva suas RECLAMAÇOES para a CRUZ VERMELHA, que é contratada pelo Estado e que NADA FAZ. Quero pedir encarecidamente que compartilhem esta foto e essa mensagem, não só para a realização da cirurgia da minha mãe, mas para a de todos que estão hoje lá sofrendo, principalmente aqueles que estão na ÁREA VERMELHA!!!
Governador Ricardo Coutinho, tome providencias em relação ao que esta acontecendo no hospital de Trauma da Paraíba!!! QUE FALTA É ESSA DE MATERIAIS PARA REALIZAR CIRURGIAS??? Sempre fui de ajudar o próximo, hoje peço que Compartilhem, e para aqueles que estão no meu rol de amigos e possam fazer alguma coisa, HUMILDEMENTE SUPLICO AJUDA, pode ser “In Box”!!! Postarei uma serie de irregularidades existentes no Hospital de Trauma em sequencia!!! Não sou contra Governo algum, só quero que seja respeitada a dignidade da pessoa humana!!!”