Novas imagens confirmam descaso no Trauma
O Blog teve acesso a novas imagens do Hospital de Trauma, que revelam o “zelo” como vem sendo administrado pela Cruz Vermelha gaúcha. Conforme se pode constatar nas fotografias, há lixo hospitalar depositado em frente ao Bloco Cirúrgico, não há assentos nem papel nos sanitários, nem nos lavatórios para as mãos.
Há apenas um bebedouro para atender aos funcionários. É possível constatar também que as aparadeiras de pacientes sujas são colocadas ao lado das limpas, em completo desrespeito aos conceitos de higiene. Segundo ainda os funcionários, há infiltrações e goteiras em grande parte do hospital, conforme confirmam as imagens colhidas recentemente.
No final do ano passado, os deputados estaduais da Comissão de Saúde da Saúde, e representantes do Ministério Público e Conselho Regional de Medicina estiveram no hospital e puderam constatar superlotação e diversas outras irregularidades. O secretário Waldson de Sousa (Saúde) tentou barrar a comitiva e chegou a ameaçar os deputados com uma representação judicial por exibir as imagens. Mais em http://bit.ly/N1YPON.
Nos últimos dias, segundo relato de servidores, tem faltado material cirúrgico para vários procedimentos. Há diversos pacientes, há dias, esperando por uma cirurgia. É o caso de uma servidora aposentada, que está há 18 dias aguardando para ser cirurgiada, obrigando seu filho, João Batista Gomes, fazer um apelo público ao governador Ricardo Coutinho por providencias. Mais em bit.ly/LJukwb .