Cássio rebate RC e diz que Ruy fala em nome do PSDB
O clima voltou a ficar pesado na relação bipolar entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Já vinha em temperatura máxima, desde que o deputado Tião Gomes atacou o senador, desafiou o PSDB a romper com o governador e disse que os tucanos precisavam se definir: “Se quiserem romper, que rompam de uma vez.”
Houve duas notas do deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, contestando Tião e estranhando o silêncio conivente de RC. O governador, então, insinuou que Ruy não fala em nome do PSDB. Foi o suficiente para Cássio reagir, esta segunda, no twitter: “O deputado Ruy Carneiro fala e zela pelo PSDB. Eu saberei honrar a memória do meu pai e defender o meu legado.”
Ricardo chegou a dizer em recente entrevista: “Eu já vi esse filme antes”. Ele referia-se à defesa que Ruy vem fazendo de candidatura própria ao Governo. RC lembrou que, em 2010, o então presidente do partido, Cícero Lucena, defendia candidatura própria, e no final Cássio apoiou Ricardo: “Cássio teve um outro entendimento.”
Há poucos dias, o presidente do PSB, Edivaldo Rosas, deu um ultimato ao senador Cássio, concedendo-lhe um prazo até 22 de março para decidir se mantém o apoio à reeleição do governador. Ruy rebateu, afirmando que o PSB deveria ter mais respeito com o senador, que foi o responsável direto pela vitória de Ricardo Coutinho na eleição de 2010.