Estudantes protestam contra “propaganda enganosa” em obras do Governo
Os estudantes cumpriram o prometido e foram às ruas em Campina Grande, nesta quarta (dia 12), para protestar contra o que chamaram de “propaganda enganosa do Governo Ricardo Coutinho” em relação às obras de reforma do Colégio Polivalente, que fica no Bairro do Catolé. Segundo os estudantes, as obras anunciadas não passam de “enganação”.
A manifestação dos estudantes ocorreu em frente ao Colégio Polivalente, que não teve as aulas iniciadas na última segunda-feira, por falta de condições. Além do mais, ainda segundo o relato dos estudantes, as obras de reforma, iniciadas ano passado, encontram-se paralisadas, “porque não pagaram aos pedreiros e eles estão paralisados”.
Uma das alunas (Maynara Santos) postou no facebook: “Você que está em casa pensando que as obras na escola estão a mil por hora, está tão enganado quanto eu estava. Hoje (dia 10) pela manhã, cheguei no Polivalente e me deparo com tudo parado: salas praticamente intactas; cadeiras, escadas e materiais de construção espalhados pelo pátio, salas e corredores; trabalhadores “em greve” e a sujeira comendo à vontade.”
Então arremata: “E eu não culpo os pedreiros por não agilizar as obras, pois eles, assim como todos não querem trabalhar de graça. O Governo, ao invés de investir na obra e pagar aos trabalhadores, fica investindo com campanhas publicitárias e faz o que de melhor sabe fazer: enganar! Isso tudo porque a educação já está muito boa né, pra quê aula?”
Por conta da situação em encontraram a escola, e diante de toda a propaganda oficial do Governo Ricardo Coutinho, indicando que transformou o Estado num canteiro de obras, os estudantes decidiram ir às ruas, na tarde de ontem para protestar. Eles pretendem realizar novas manifestações nos próximos dias, para denunciar outras obras em situação similar. Mais em https://www.facebook.com/maynara.santos.372.