Prefeito perde a compostura e ataca promotora: “Bandida!”
Não bastassem todos os processos que já responde por improbidade, o prefeito Reginaldo Pereira (Santa Rita) pode ser enquadrado por ato de agressão a servidor, cuja pena prevista é detenção de seis meses a dois anos, conforme estabelece o art. 331, do Código Penal. Tudo após atacar verbalmente e com ameaças a promotora e Justiça Anita Bethânia.
O prefeito faz duros ataques à atuação da promotora contra cargos comissionados e práticas de nepotismo na Prefeitura de Santa Rita. Em determinado trecho, de uma possível reunião entre Pereira, vereadores aliados e auxiliares, Reginaldo chama Anita de “incompetente”, “preguiçosa”, “perigosa”, “bandida”, diz que ela quer “mandar na Prefeitura” e manda ela “se lascar”.
As declarações rapidamente surtiram efeito e o o procurador geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, convocou uma reunião com as participações da Corregedoria e da Associação do Ministério Público para esta manhã, em que vai avaliar que medidas poderão ser adotadas como resposta aos ataques verbais proferidos pelo prefeito.
O ex-candidato a prefeito e ex-vereador Adônis Júnior anunciou, na manhã desta quinta, uma representação criminal e por danos morais contra o prefeito Reginaldo, para que ele prove na Justiça as acusações que ele faz no vídeo, em que ataca a promotora Ana Bethânia.
O que diz o Código Penal
Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
Confira o áudio.