Deu na Folha: PSDB deve entregar nas próximas horas cargos no Governo RC
O governador Ricardo Coutinho, aparentemente, se antecipou, ao exonerar o tenente-coronel Sousa Neto, do II Batalhão de Polícia Militar (Campina Grande). O oficial, como se sabe, tem estreitas ligações com o senador Cássio Cunha Lima. Mas, a verdade é que o PSDB deve entregar nas próximas horas todas os cargos que tem no Governo RC.
Quem traz a informação é a Folha de São Paulo (edição deste sábado – dia 22). Com o título “Divórcio”, o Painel da Folha traz: “O PSDB deve entregar os cargos da gestão de (Ricardo Coutinho) amanhã e (Cássio) Cunha Lima cogita disputar o Governo. A Paraíba fazia parte do pacto de não agressão entre (Eduardo) Campos e Aécio Neves.”
A Folha traz ainda a seguinte informação: “Na conversa que tiveram ontem (sexta-feira), no Recife, Eduardo Campos tentou convencer o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a não romper aliança com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que será candidato à reeleição.” O pedido de Eduardo foi inspirado em pleito de Ricardo Coutinho.
Na verdade, PSDB e PSB têm estreitado relações nos Estados onde é possível haver a aliança em torno de um candidato comum, como é o caso de Minas Gerais, como registra ainda a Folha“O mineiro chancelou ainda o apoio do PSDB ao candidato de Campos ao Governo de Pernambuco. “Na quinta-feira, o PSB tinha fechado com Pimenta da Veiga em Minas.”
Cargos – O PSDB tem reunião marcada nesta segunda (dia 24), para começar a discutir se o partido mantém o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho ou se opta pela candidatura própria, com o senador Cássio Cunha Lima. A reunião está marcada para as 9h30, desta segunda, na sede do partido, no Bairro de Tambiá.