Mídia nacional repercute que PSDB “abandona Coutinho e lança Cássio” ao Governo
Começa a repercutir na mídia nacional o rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho. Um dos jornalistas mais lidos do País, Felipe Patury, da Revista Época (Globo), publicou em seu Blog, que o PSDB da Paraíba decidiu romper com o governador Ricardo Coutinho, e lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo.
Eis o que publicou o blogueiro: “O PSDB da Paraíba romperá com o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Entregam os cargos nesta semana. O tucano Cássio Cunha Lima concorrerá contra Coutinho.” Aparentemente, a mídia nacional também já percebeu que a história da consulta no PSDB é apenas jogo de cena, porque Cássio já é candidato.
Como se sabe, na manhã desta segunda-feira (dia 24), o PDSB se reuniu, em João Pessoa, e decidiu recomendar que todos os seus militantes do partido, eventualmente no Governo Ricardo Coutinho, entreguem os seus cargos. E anunciou uma pesquisa para decidir quanto ao provável lançamento de candidatura própria. Mais em http://glo.bo/1mtOaIP.
Confira a nota do PSDB:
“O Diretório Estadual do PSDB reuniu, na manhã dessa segunda-feira, dia 24, toda a sua Executiva Estadual, para iniciar formalmente o debate sobre o processo sucessório desse ano e definir os critérios para a consulta às bases partidárias, aos aliados e a todos os paraibanos sobre se mantém a coligação com o PSB e o apoio à reeleição do atual Governador ou se apresenta candidatura própria.
Ao final da reunião, a Executiva deliberou por unanimidade os seguintes pontos:
1- Recomendar a todos os filiados do Partido, ocupantes de cargos de direção na Administração estadual, que entreguem seus cargos, até para deixar tanto o PSDB como o próprio Governo do Estado absolutamente à vontade para decidirem os caminhos que melhor lhes convierem.
2- Estabelecer, logo após o Carnaval, um calendário de consultas a todas as lideranças do PSDB e de partidos historicamente aliados, bem como aos paraibanos, em geral, de tal forma que a decisão tomada reflita amplo consenso partidário e social.
3- Recomendar a todos os filiados uma postura respeitosa a todas as posições eventualmente divergentes, dentro e fora dos quadros do PSDB, com o cuidado especial de não aceitar provocações. Partam de onde partirem, elas têm o único resultado de dificultarem alianças partidárias e até mesmo convivência pessoal.
A Executiva Estadual do PSDB ouviu do Senador Cássio Cunha Lima o relato das preocupações do Governador Eduardo Campos quanto à manutenção da aliança com o PSB paraibano e sua importância para o projeto nacional dos dois partidos, deliberando que todos os argumentos apresentados serão avaliados.
Tão logo se complete o processo de consultas, o PSDB deverá tomar suas decisões e definir sua posição para o processo sucessório. Com unidade, sem dissidências, o PSDB irá às ruas defender suas idéias e práticas, ao lado dos que com o Partido têm dividido tribunas e trincheiras, têm partilhado sonhos, ideais e provações.
A todos eles, o PSDB reitera a convicção de que se apresentará inteiro e coeso na defesa dos objetivos maiores que nos traçamos, de construir o desenvolvimento da Paraíba e a melhoria de vida dos paraibanos, com a seriedade que não significa arrogância; com diálogo, negociação e respeito que não podem ser confundidos com fraqueza, muito menos com capitulação.
Com maturidade e ponderação, mas com firmeza e determinação, o PSDB não se omitirá, não negará seus princípios e sua prática nem trairá a confiança dos paraibanos.”