Vital denuncia que RC cortou gratificações levando professores à paralisação
O senador Vital Filho denunciou, na última sexta, no Congresso, que o Governo Ricardo Coutinho cortou gratificações de professores que, revoltados, decretaram uma paralisação por tempo indeterminado em várias escolas da rede estadual: “É mais uma decisão do governador de hostilidade aos servidores.”
Pra entender: em várias escolas foi adotado o sistema de educação em tempo integral, por recomendação do Governo Federal. Nessas escolas, os professores deveriam receber um adicional. Mas, ocorreu exatamente o contrário: o Governo não implantou aumento e ainda retirou gratificações antigas.
“O Governo Ricardo Coutinho suprimiu gratificações concedidas aos professores no Governo Zé Maranhão, com isto, apesar de trabalharem mais, os professores estão ganhando menos”, revelou o senador. Com o corte das gratificações, os professores decidiram paralisar as atividades em várias escolas.
Lembrou Vital que, bem recentemente, o “Governo fechou 188 escolas da rede estadual, o que causou imensos transtornos para alunos de todo Estado, e agora o corte das gratificações, o que mostra o pouco compromisso de seu Governo com a educação pública, e isto não podemos deixar de lamentar”.