Efraim poderá voltar a disputar a deputação se o filho for vice de Ricardo
O secretário Efraim Morais (Infraestrutura) pode voltar disputar a deputação federal, nas eleições de outubro deste ano, caso seu partido, o Dem, seja confirmado para compor a chapa majoritária do governador Ricardo Coutinho. Dentro dessa composição, o deputado Efraim Filho seria indicado candidato a vice-governador.
Efraim Filho, como se sabe, já foi candidato a vice-prefeito na chapa de Estelizabel Bezerra, em 2012, por indicação do Dem, atendendo um apelo governador RC. Quem corre por fora para também integrar a chapa de Ricardo é o PTB do ex-senador Wilson Santiago. Mas, Santiago tem demonstrado mais interesse em compor com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima.
Há algumas semanas, Efraim (pai) chegou a admitir que seu partido, neste momento, ainda não teria decidido com quem irá coligar-se. Mas, sinalizou que o Dem tem uma tendência fechar com o candidato que ofereça espaço na chapa majoritária. A vaga de vice, na chapa de RC, seria de indicação do senador Cássio, mas após o rompimento, os socialistas abriram entendimentos com outras legendas.