Veja traz o escândalo (mais um) das ambulâncias do Governo RC
Incrível a capacidade do Governo Ricardo Coutinho de se envolver em escândalos. Em meio ao incêndio do Jampa Digital, eis que o governador volta a ser questionado, em mídia nacional, sobre os contratos suspeitos celebrados por sua gestão, no aluguel de ambulâncias.
Reportagem da Revista Veja (Coluna Holofote), traz texto, sobre o esquema de aluguel de ambulâncias que, aliás, já havia sido denunciado pela mídia local.
Diz, com o título “Negócios entre amigos”: “O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fechou um contrato de aluguel de 32 ambulâncias, por 8,7 milhões de reais por ano. A locação de cada carro ficou em 272.000 reais por ano, valor superior ao um novo do mesmo modelo, que custa 160.000 reais…” Com essa dinheirama, dava para comprar nada menos do que 54 ambulâncias novas.
Segue: “Além do preço, há outros pontos nebulosos no contrato com a Easy Life Emergências Hospitalares. Seu dono, Antônio Disraeli, tem a empresa de aviação que alugou o jatinho que levou o governador do Ceará, Cid Gomes, à Europa com a sogra…”
Arremate: “No ano passado, Disraeli foi homenageado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos , para quem também aluga ambulâncias. Os três governadores são do PSB.”
Esse esquema, meu caro Paiakan, já havia sido denunciado pela mídia da Paraíba, no ano passado, quando recebeu o ataque de RC, alegando que era uma denúncia sem fundamento. Olha ai no que deu. Não é por nada, não, mas se essa Revista Veja chega até às mãos da presidente Dilma Rousseg na Índia…