Mas, afinal, o que vereadores têm contra o progresso de Cabedelo?
Não é a primeira vez que a Câmara de Cabedelo vote contra a implantação de um shopping center na cidade. Ano passado, foi preciso que a população fosse às ruas para reverter uma decisão dos vereadores, que aprovaram a proibição de se instalar um novo empreendimento em Intermares. Agora, mais uma vez, os parlamentares votaram contra. Por que?
O que, afinal, os vereadores tem contra o progresso de Cabedelo? Por que a cidade não pode ter um grande empreendimento como um shopping center? É a indagação que a população tem feito, desde que os senhores vereadores rejeitaram uma alternativa de desenvolvimento para a cidade. Quer dizer que Cabedelo vai viver apenas do porto e do turismo?
Num momento em que todos os municípios do País tentar atrair novos empreendimentos, Cabedelo simplesmente rejeite. Ano passado, o grupo Marquise havia anunciado a implantação de um shopping com 9,5 metros quadrados, dois pisos, 15 lojas âncora, investimento de mais de R$ 150 milhões e geração de mais de 4,5 mil empregos. Que outra cidade rejeitaria um investimento assim?
Pois Cabedelo rejeitou, a partir de uma estranha votação ocorrida nesta terça-feira (dia 18), graças a uma emenda do vereador Artur Cunha Lima Filho no projeto nº 003/2013, que, sob o argumento de disciplinar a construção de galpões e assemelhados em Cabedelo, simplesmente proíbe a implantação de um shopping center. Um escândalo.
Nota da empresa – Apesar da votação contrária da Câmara, a empresa Marquise emitiu, assegurando que o projeto do Shopping Intermares prossegue em andamento aguardando aprovação dos órgãos competentes. Diz ainda que a empresa mantém a intenção de investir no município de Cabedelo e no estado da Paraíba com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região por meio do crescimento econômico.
Como foi a votação – O Blog levantou a votação dos vereadores e segue para que a população possa conhecer um pouco mais os seus parlamentares, especialmente aqueles que têm alergia ao desenvolvimento comercial da sua cidade.
Votaram contra o shopping center:
Arthur Cunha Lima Filho
Belmiro Mamede da Silva Neto (Bel)
Graça Rezende
Jacqueline Monteiro França
Lucas Santino
Lúcio José do Nascimento Araújo
Marcio Bezerra da Costa
Moacir Dantas
Rosivando Neves Viana
Tércio de Figueiredo Dornelas Filho (Tercinho)
Votaram a favor:
Fernando Antônio Monteiro de O. Sobrinho
José Eudes Santos de Souza
Junior Datele
Ausente da sessão:
José Francisco Pereira
Absteve-se de votar:
Reinaldo Barbosa de Lima