Ataques à presidente Dilma derrubam presidente das Docas
O empresário Wilbur Holmes Jácome não resistiu ao tornado que se abateu sobre ele, após o vazamento de bombásticas declarações dadas contra a presidente Dilma. Durante uma reunião no Porto de Cabedelo, Wilbur atacou a presidente com palavrões. Houve imediata reação de vários setores do PT, e até mesmo o Governo do Estado emitiu nota repudiando suas declarações.
Em nota distribuída à Imprensa, Wilbur revelou ter colocado seu cargo à disposição do governador “por motivos pessoais”, e não entrou em detalhes, mas fica evidente a relação com o episódio de suas declarações. Ele informou ainda que o governador Ricardo Coutinho, em ato contínuo, acatou seu pedido, mas não oficializou ainda o seu substituto. Mais em bit.ly/1mfyGdT .
Confira a nota de Wilbur na íntegra:
“O diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do Porto de Cabedelo, Wilbur Jácome Sarmento, colocou nesta sexta-feira (21) o cargo que exerce na administração estadual à disposição do governador Ricardo Coutinho. Ele encaminhou carta justificando a decisão, integralmente acatada pelo governador.
“Informo que a minha decisão se dá por motivos pessoais e com único objetivo de manter a estabilidade institucional da Companhia e do Governo do Estado”, declarou Wilbur Jácome na carta. O governador autorizou a convocação de Assembleia Geral para destituição de Wilbur do cargo e posterior indicação do novo presidente da Companhia, cujo nome ainda será definido.
Wilbur administrou a Companhia Docas da Paraíba desde o início do governo, atingindo, neste tempo, o recorde histórico de dois milhões de toneladas movimentadas pelo Porto de Cabedelo.”