Governo suspende pagamentos e tira o peixe de Nonato
Há dúvidas se é uma punição às empresas de comunicação, por não estarem correspondendo, ou se é apenas uma forma de garrotear o secretário Nonato Bandeira (Comunicação) em suas pretensões de disputar a Prefeitura de João Pessoa.
Independente do que seja, a verdade é que, lá da Índia, onde passou os últimos dias, o governador Ricardo Coutinho deu a ordem para a secretária Aracilba Rocha (Finanças) sustar todos os repasses para a Secom pagar as empresas de comunicação.
Em princípio, a ordem vale até o dia 16 de abril. Ou seja, depois da Semana Santa, do Judas e do prazo para desincompatibilização (dia 7 de abril). Prazo que terá Nonato para deixar ou não a pasta e seguir seu capricho de ser candidato a prefeito.
Se esse for o caso, então Nonato está pagando bem antes da hora, por ter sido o principal instrumento do governador na perseguição a jornalistas e órgãos de comunicação, no início do Governo. Não foram poucos os casos de perversidade.
Há quem diga, porém, meu caro Paiakan, que a decisão de RC suspender os pagamentos é pelos dois motivos. Claramente não está satisfeito com o trabalho da comunicação. Nos últimos tempos, o Governo não consegue sair da mídia negativa.
É um escândalo após outro. É Jampa Digital num dia, quando deveria ter ficado apenas no âmbito da Prefeitura de Luciano Agra. É escândalo das ambulâncias no outro. Sem perder o fôlego, vem a denúncia do esquema milionário de empréstimo consignado.
E também não está contente com a insistência do secretário Nonato se apresentar como candidato, minando as possibilidades de crescimento de sua candidata in pectoris, Estelizabel Bezerra. É quase uma afronta às suas determinações reais.
Para condimentar ainda mais há a crise endêmica na Assembleia, onde o Governo não consegue o mínimo de estabilidade. Então, o governador está desassossegado. E insatisfeito com Nonato, pela ineficiência da Comunicação e a teimosia de ser candidato.
Sobrou, então, para as empresas de comunicação, que o governador resolveu tomar para Judas. Com sua decisão, RC deixa muita gente sem o peixe da Semana Santa e com uma espinha de traíra atravessada na garganta…