Nota de repúdio contra ataques a Ricardo, o Marcelo, revela tamanho da bancada de oposição
Mais um episódio registrado na Assembleia confirma as especulações em torno do tamanho da bancada do governador Ricardo Coutinho: nada menos do que 26 (dos 36) deputados subscreveram uma nota de desagravo a Ricardo Marcelo, pelas críticas desferidas ao presidente da Casa pelos deputados Tião Gomes e o ex-líder governista, Hervázio Bezerra.
O detalhe foi que três (dos quatro) deputados do DEM assinaram o documento: Assis Quintans, Domiciano Cabral e João Henriques. Lindolfo, pelo menos em tese, segue na bancada do governador. Outras surpresas ficaram por conta dos deputados Jutahy Meneses (PRB) e Márcio Roberto (PMDB), que vinham votando com o Governo.
Na nota, os deputados repudiam as “ofensas” desfechadas contra Ricardo Marcelo pelos deputados ricardistas. “Acreditamos que o respeito dentro da política é fundamental para a convivência democrática.”, dizem os deputados, que contestam ainda o que consideram de inverdades patrocinadas contra o presidente da Assembleia.
Confira nota na íntegra:
“Nós deputados, abaixo assinados, vimos de público repudiar declarações ofensivas dadas pelo parlamentar Tião Gomes e o suplente de deputado Hervazio Bezerra contra o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo.
Compreendemos que os dois parlamentares integram a bancada de sustentação do Governo do Estado, enquanto que o partido que o presidente faz parte – Partido Ecológico Nacional (PEN) – compõe o bloco de oposição. Mas para sermos justos, temos de reconhecer que Ricardo Marcelo sempre se posicionou como magistrado na presidência, sem cores partidárias, com equilíbrio e respeito mútuo às bancadas de oposição e situação.
Acreditamos que o respeito dentro da política é fundamental para o convivência democrática. Defendemos o bom debate e que o combate às ideias dos adversários seja sempre pautado pela ética. Desrespeito e disseminação de inverdades não serão toleradas por nós que integramos o Poder Legislativo, queremos cada vez mais fortalecido e respeitado.”
A nota é assinada pelos deputados:
Anibal Marcolino
Anísio Maia
Arnaldo Monteiro
Assis Quintans
Branco Mendes
Caio Roberto
Carlos Batinga
Carlos Dunga
Daniela Ribeiro
Domiciano Cabral
Edmilson Soares
Frei Anastácio
Gervásio Maia
Iraê Lucena
Ivaldo Moraes
Janduhy Carneiro
João Henrique
José Aldemir
Jutay Meneses
Léa Toscano
Márcio Roberto
Olenka Maranhão
Raniery Paulino
Toinho do Sopão
Trocolli Júnior
Vituriano de Abreu