Cartaxo anuncia R$ 30 milhões para obras na Lagoa
Espera-se que, finalmente, as obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena finalmente saiam apenas da ficção de boas intenções e do papel. Pelo menos é o que promete o prefeito Luciano Cartaxo, ao assinar nesta quinta-feira (dia 10) a ordem de serviço para a realização das obras. São investimentos previstos de R$ 30 milhões.
A Lagoa tornou-se um grave problema nos últimos anos, seja o deficiente sistema de esgotamento sanitário e das águas fluviais, seja pelos constantes congestionamentos, deixando um inferno a vida do cidadão que precisa circular pelas imediações. Nos últimos anos, vários projetos foram sugeridos, mas nenhum deles saiu efetivamente do papel.
Aliás, ao que consta, a última grande obra de revitalização da Lagoa ocorreu ainda na década de 30, quando nem de longe os problemas eram similares aos que se verificam atualmente. Cartaxo promete executar “um projeto verdadeiramente estruturante, que vai resolver problemas históricos, como é o caso das enchentes, e também ofertar um projeto paisagístico belíssimo para as famílias”. Tomara.
Nos últimos tempos, os problemas da Lagoa, que sempre foi considerada o cartão postal de João Pessoa, agravaram-se com os constantes os alagamentos e transbordamento de esgotos.
Obra – Os trabalhos vão começar com o desassoreamento seguido da construção de uma barreira que evitará o despejo de esgotos na Lagoa. E terá um túnel subterrâneo para interligação com as águas do Rio Sanhauá. As obras serão concluídas com a urbanização de todo o parque, conforme explicou o prefeito à Imprensa.