RC desfralda Bandeira: Quer ser candidato? Entregue o cargo!
O governador Ricardo Coutinho, que já retornou da viagem à Índia, deve definir, nesta segunda-feira (dia 2), o destino do secretario Nonato Bandeira (Comunicação). Depois de cortar todos os repasses das Finanças para a Secom, RC sinalizou que, se Nonato quiser ser candidato, terá de deixar o cargo esta semana. E não em junho, como permite a legislação.
Pelo que circula nos bastidores da Secom, Nonato gostaria de permanecer até o prazo final em junho, mas já recebeu a sinalização do governador de que, se for candidato, terá de sair já. O clima na Secom é de apreensão, desde que a secretária Aracilba Rocha (Finanças) comunicou a decisão do governador suspender os repasses para a pasta de Nonato.
Aracilba não fala publicamente, mas avisou ao próprio Nonato que a suspensão foi uma orientação expressa do governador, quando ainda na Índia. Seria para evitar que os recursos da Secretaria de Comunicação venham, eventualmente, a turbinar a candidatura de Bandeira, em detrimento da candidata oficial Estelizabel Bezerra, já lançada por Ricardo.