Após deputados recusarem liderança, RC articula licença de Ludgério pra Hervázio voltar à Assembleia
Desde que Hervázio Bezerra deixou a deputação estadual e, portanto, a liderança da bancada governista na Assembleia, o governador Ricardo Coutinho tem encontrado dificuldades para indicar um novo líder. Os quatro que foram sondados (Manuel Ludgério, Adriano Galdino, Tião Gomes e Lindolfo Pires) recusaram a missão. Por isso, RC está disposto a repatriar Hervázio.
A operação consistiria no deputado Manuel Ludgério pedir uma licença da Casa. Com isso, Hervázio voltaria à titularidade. Até onde o Blog pode apurar, Ludgério já teria sinalizado favoravelmente ao pedido do governador. Há, portanto, boa chance de RC indicar o retorno de Hervázio antes mesmo da Sexta-feira da Paixão.
A operação não desagrada Ludgério, que ficaria liberado dos trabalhos legislativos durante a campanha, com mais tempo para administrar as obras que intermediou junto a prefeitos aliados. E agradaria ao governador, que voltaria a ter um líder na Casa. Afinal, há mais de uma semana, a sua bancada está acéfala, algo inédito na Assembleia da Paraíba.