Construtora nega uso de caminhão do PAC2 para transporte de telhas
O Blog publicou, no último domingo (dia 14), denúncia enviada por moradores da praia de Cabo Branco, documentada com imagens de um caminhão (de placas OXD-3868), do programa PAC2, e pertencente à Prefeitura de Alagoinha, transportando material de construção na José Ramalho Brunet, endereço das obras do Litoral Gold Flat.
A operação chamou a atenção dos moradores, que testemunharam e fotografaram o transporte das telhas. Bem, o Blog recebeu uma carta enviada pela Construtora Albrás Gold, negando que estivesse usando o caminhão do PAC2 num dia de domingo. Na carta, a empresa sustenta que, na verdade, as telhas foram doadas a seus funcionários que moram em Alagoinha…
E que os funcionários é que se encarregaram de conseguir o meio de transporte junto à Prefeitura. Confira a carta da Albrás enviada à prefeita Alcione Maracajá de Morais Beltrão (PHS), com cópia para o Blog.
Esclarecimento – Não restou ainda explicado, conforme se observa na carta, por que o caminhão do PAC2, que tem uso restrito previsto no programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi utilizado, num dia de domingo, para o transporte das telhas.