Repercute nacionalmente a gafe no seminário PSB elogiando Jampa Digital
Repercute nacionalmente a gafe que o PSB cometeu, última sexta-feira (dia 30), em Brasília, durante a abertura de um seminário, presidido pelo governador Eduardo Campos (PE), para discutir as perspectivas no partido nas eleições deste ano.
Num determinado momento, foi exibido um vídeo com as experiências bem sucedidas de administrações do PSB pelo Brasil agora. De repente, veio a surpresa: o vídeo (produzido pela Fundação João Mangabeira) exibiu o Jampa Digital como exemplo do que “dá certo”.
Houve um constrangimento geral no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quando os presentes identificaram o Jampa Digital como alvo de um escândalo nacional, denunciado pelo Fantástico. Bem, a gafe acaba de repercutir no site da revista Época (colunista Felipe Patury – colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury)
Diz: “Foi motivo de surpresa e constrangimento na reunião preparatória para as eleições municipais organizada para candidatos a prefeito e a vereador do PSB. No encontro preparado pela Fundação João Mangabeira, um vídeo apresentava as virtudes e o comportamento que se espera de um socialista no Executivo municipal. Tudo ia bem até que se apresentou como exemplo a gestão do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, como prefeito de João Pessoa entre 2004 e 2010. “Vixe, depois da matéria do Fantástico”, comentou um dos candidatos socialistas. Há dez dias, uma reportagem da revista semanal dominical da Rede Globo mostrou irregularidades no programa Jampa Digital, lançado por Coutinho. De acordo com a denúncia, a prefeitura contratou a empresa Idea Digital para instalar acesso gratuito à internet em toda a cidade. Ela já teria recebido todo o dinheiro pela instalação da rede, mas o programa não funciona. O Fantástico informou que a indícios de superfaturamento nos contratos. A empresa divulgou nota negando as irregularidades.”