E se Campina decidir apenas votar em Cássio, Veneziano e Rômulo?
O assunto tem sido recorrente em Campina Grande, nos últimos dias, com uma indagação: e se Campina decidir vota apenas nos candidatos locais (na disputa majoritária)? Nesse caso, votaria massivamente em Cássio Cunha Lima, Veneziano e Rômulo Gouveia. A cidade já deu mostras, antes, que pode fazer esse tipo de escolhas, ainda que estejam (os três) em lados contrários.
Haveria duas consequências relevantes, afinal Campina tem decidido as últimas eleições estaduais. De cara, deixaria Ricardo Coutinho órfão de votos no segundo maior colégio do Estado. Depois, poderia “desconhecer” os dois candidatos ao Senado apresentados por Cássio e Veneziano. Situação no mínino constrangedora para todos os renegados, pois não.
De qualquer forma que ninguém se espante se isto ocorrer. É verdade que Rômulo ficou mal na fita com os cassistas, após confirmar seu apoio a Ricardo. É também verdade que não tem a simpatia de eleitores de Veneziano. Mas, é também verdade que a cidade pode considerar interessante (motivo de orgulho) ter mais um senador e, de quebra, eleger o próximo governador.
Portanto, tantos os candidatos ao Senado de Cássio e Veneziano, quanto especialmente Ricardo Coutinho devem se acautelar, quando contabilizarem os votos de Campina nas eleições de outubro.