Governo suspende pagamento de férias e 13º dos servidores demitidos
Os eventuais seguidores do senador Cássio Cunha Lima e outros adversários do governador Ricardo Coutinho que foram surpreendidos com a recente degola, das demissões em massa, tiveram outra má notícia: por determinação da secretária Livânia Farias (Administração), certamente orientada pelo governador Ricardo Coutinho, os servidores demitidos não receberão nem férias…
E muito menos eles receberão os percentuais dos meses trabalhados de 13º salário a que, pelo menos em tese, eles teriam direito. A informação foi repassada ao Blog por alguns dos servidores demitidos, que ficaram indignados com a informação, por julgarem que se trata de uma “apropriação indébita de um benefício trabalhista legítimo, que o Governo simplesmente não pode deixar de honrar”.
É bem possível que o caso vá parar na Justiça, caso a secretária Livânia insista na orientação de não pagar férias e 13º dos servidores demitidos. Como se sabe, no início do mês, o governador promove uma demissão em massa de servidores, em cargos de confiança, indicados pelo senador Cássio e seus aliados, que romperam recentemente com o socialista.