RC volta a provocar Cássio: “Será que suas contas aguentam meia hora de debate?”
A votação das contas do Governo do Estado voltou a ser mote na pendenga entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima. Aborrecido com as indagações sobre a possibilidade de serem reprovadas, o governador RC abriu as baterias contra o senador Cássio: “Será que as contas do ex-governador (Cássio) aguentam meia hora de debate?”
Ricardo foi ainda mais incisivo, ao afirmar que, enquanto suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado pelo placar de seis a um, as “dele foram aprovadas por cinco a quatro”. E emendou, afirmando que no comparativo entre os dois governos (dele e de Cássio), todos os indicadores de sua gestão foram bem melhores.
De quebra, o governador mandou um recado para os deputados: “Se engana quem pensa que eu vou sangrar.” Ele se refere à possibilidade da Assembleia estender indefinidamente o processo de votação de suas contas, o que, obviamente, levaria a ficar sangrando por todo o período. A verdade é que o governador começou a exercitar o que mais gosta: o embate.
RC voltou a se lembrar do senador Cássio, a quem criticou por reclamar autoria de obras que ele vem realizando no Estado: “O senador (Cássio) acha que tudo passa por ele. Eu sempre cito que o Espaço Cultural foi realizado por Tarcísio Burity. Eu não posso, se for o caso, cobrar de Lula que cite dom Pedro II quando fizer a transposição.”
Por fim, acusou o senador Cássio de ter rompido sem dar uma explicação, “a não ser a ambição pelo poder”.